Haddad: “Manter candidatura de Lula é um posicionamento político”


“Temos um compromisso moral com o Lula. Segundo todas as pesquisas que fazemos revelam o sinal claro de que o eleitor não quer abrir mão do Lula. Se a Justiça vai tomar uma decisão casuística, a decisão é dela, não pode ser nossa. Manter a candidatura dele não é um capricho, é um posicionamento político”, disse o ex-prefeito Fernando Haddad, porta-voz de Lula e vice na chapa (PT-PCdoB).
Foto: Thallita Oshiro

Em entrevista, Fernando Haddad explicou que ele e o PT irão lutar até o fim pela candidatura presidencial do ex-presidente Lula que hoje tem 58% dos votos válidos, segundo pesquisa Vox Populi.

“Temos um compromisso moral com o Lula. Segundo, todas as pesquisas que fazemos revelam o sinal claro de que o eleitor não quer abrir mão do Lula. Se a Justiça vai tomar uma decisão casuística, a decisão é dela, não pode ser nossa. Manter a candidatura dele não é um capricho, é um posicionamento político”, disse.

“Estamos vivendo uma situação incomum. Temos um candidato que lidera as pesquisas, mas está preso sem provas”, destacou Haddad.

A situação brasileira, em que o político mais popular da história e líder em todas as pesquisas, jestá dtido injustamente já foi denunciada pelos maiores juristas do mundo, por líderes internacionais como Michelle Bachelet, François Hollande, Jose Luiz Zapatero, Bernie Sanders e Ken Livingstone, e também despertou até sinais de solidariedade do Papa Francisco.

No mundo civilizado, sabe-se que Lula está preso com um único propósito: não disputar as eleições, que ele venceria com facilidade, para que prossiga o processo de desmonte da soberania nacional, com a entrega de recursos como o pré-sal e a retirada de direitos trabalhistas.

“Lula só está preso porque vai ganhar a eleição”, segundo Manuela D’Ávila (PCdoB), que também compõe a chapa e será a vice após a definição do impasse jurídico.

Leia também:
Manuela no debate: “Lula só está preso porque vai ganhar a eleição”

Do Portal Vermelho, com informações do Brasil 247

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s