Jornal é obrigado pela Justiça a desmentir notícia sobre inelegibilidade de Flávio Dino


O site IMirante, do jornal O Estado do Maranhão, foi obrigado pela Justiça a publicar um direito de resposta em favor do governador Flávio Dino (PCdoB), após ter divulgado, erroneamente, que o candidato à reeleição está inelegível por decisão judicial de primeira instância, onde ainda cabem recursos. O desembargador José Ribamar Castro foi quem julgou procedente o pedido da Coligação Todos pelo Maranhão pelo direito de resposta.
Na segunda (6), a juíza de Corotá Anelise Reginato decretou a inelegibilidade de Dino, do ex-secretário Márcio Jerry e cassou os diplomas do prefeito de Corotá Luis de Amovelar e do vice, Domingos Alberto.
A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) enviou nota à imprensa repudiando as agressões que a juíza Anelise Reginato, da Comarca de Corotá, vem sobrendo nas redes. A instituição colocou recursos a favor da magistrada e acompanha as investigações sobre os ataques. Leia mais aqui.
Leia, abaixo, a nota completa em favor de Dino:
Coligação reafirma que Dino não está inabilitado para disputar a reeleição no Estado
Por meio de decisão judicial, a Coligação Todos pelo Maranhão vem a este espaço confirmar a candidatura de Flávio Dino à reeleição, erroneamente negada por este jornal.
Com mais de 30 anos de vida pública, Flávio Dino nunca foi processado e tem a ficha limpa. Esta decisão vinda de uma juíza de Coroatá, em um caso de eleição municipal, não impede sua candidatura.
Dino e Carlos Brandão, seu candidato a vice, estão devidamente inscritos para debater propostas em favor da justiça social e do desenvolvimento do Maranhão. Da mesma forma, a candidatura de Márcio Jerry a deputado federal está garantida.
A coligação Todos pelo Maranhão reafirma a seriedade, a honestidade e o trabalho sério de Flávio Dino como juiz, deputado e governador.
A Democracia garante e exige que os mandatários submetam-se ao voto popular, livre e secreto, jamais submetendo-se a manobras que somente tumultuam o processo democrático.
*Coligação Todos pelo Maranhão*
Acesse a matéria aqui.

Coligação reafirma que Dino não está inabilitado para disputar a reeleição no Estado

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Alvaro disse:

    ADOREI A MATÉRIA. A CANDIDATURA DE FLÁVIO DINO É DE NÍVEL ELEVADO. MAIS UMA VEZ O PARTIDO DO “inJUDICIÁRIO” age de forma inadequada e contra os partidos progressistas. Ocorre no Amazonas com Vanessa Grazziotim e o maior exemplo é a prisão de Lula que, para que continuasse preso no dia 08/07/2018 o “Partido do inJudiciário” formou até uma quadrilha com magistrados, delegado federal, ministro e pgr “… A vontade e volúpia desses órgãos em atuar politicamente ao arrepio da legalidade já indica um item no programa vencedor das eleições: “a reforma do judiciário, com eleições diretas e mandato por tempo determinado!”

    Curtir

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s