Vanessa Grazziotin: justiça confirma coligação entre PT-PCdoB


Uma nova vitória da candidata à reeleição ao Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB) na disputa eleitoral no estado do Amazonas. Depois de registrar sua candidatura como senadora na chapa com o PT no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), no último dia 15, a Justiça deferiu, na noite desta quinta-feira (23), a ação foi movida pelo Diretório Nacional do PT, que pedia a inclusão do PCdoB na coligação.

O juiz Marco Antônio Pinto da Costa atendeu o pedido da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffman e entendeu como legal a deliberação superior da direção nacional do PT sob o diretório regional, conforme a Lei 9.407/1987.

Na decisão, o PT nacional informa que a direção em reunião realizada no dia 8 de agosto de 2018 anulou parcialmente a convenção regional do PT ocorrida no dia 5 do mesmo mês, e apontou o nome de Vanessa Grazziotin, como candidata na chapa de senadora da república.

A sentença aponta que “o descumprimento pelo órgão regional de diretriz fixada pelo órgão de direção nacional do PT sobre a formação da coligação, determina a anulação da deliberação tomada pelo órgão da direção regional, bem como os atos dela decorrentes”. Confira a íntegra da decisão.

A medida restringiu-se à retirada do PT da chapa de David Almeida (PSB) que fechou em sua convenção estadual com Jorge Guimarães (PT) como vice.

Liderança do estado do Amazonas, Vanessa Grazziotin está em segundo lugar nas intenções de voto para o Senado, conforme pesquisa Ibope divulgada no sábado (18), ela tem 22% da preferência do eleitorado amazonense, atrás apenas de Eduardo Braga (MDB).

Atuante senadora, Vanessa enfrentou com coragem o governo Temer e suas medidas contra os trabalhadores e a Zona Franca de Manaus. Foi a primeira senadora eleita pelo PCdoB desde a fundação do partido em 1922. Ela já foi eleita vereadora de Manaus (1989), deputada federal (2003) e conclui um mandato de oito anos no Senado de muita luta em prol do Brasil e do povo amazonense.

VitóriaEm entrevista à imprensa local nesta quinta-feira (23), Vanessa comentou que estava tranquila com a vitória, mas lamentou que tenha que defender sua candidatura na Justiça. Ninguém como eu já sofreu tanto no começo de campanha”, disse. Porém, com a vitória de hoje, a senadora se animou: “Conseguimos avançar na construção de um polo das forças democráticas no Amazonas”.

A senadora lembrou que “no Brasil inteiro, o PCdoB e o PT tem estado lado a lado na defesa dos direitos do povo e do desenvolvimento. Aqui no Amazonas não é diferente, estamos juntos para lutar para resgatar a esperança e fazer o povo feliz de novo”, ressaltou.

Do Portal PCdoB

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s