Luciana Santos: Pedido de impugnação de Lula aponta processo político


A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, candidata a vice governadora em Pernambuco, comentou sobre a inclusão na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do pedido de impugação da candidatura de Lula à Presidência da República. A sessão começou às 14h30 desta sexta-feira (31). A defesa de Lula diz que tribunal já garantiu a presença de candidaturas sub júdice à presidência em 2006 no horário eleitoral.

 

 

O TSE convocou sessão extraordinária para essa sexta, um dia depois do prazo final para o envio da defesa do ex-presidente à Corte.

Para Luciana, “essa inclusão hoje [31] na pauta do TSE do julgamento já do pedido de impugnação da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva é só mais uma demonstração cabal de que esse é um processo eminentemente político”.

Segundo ela,” não tem nenhum respaldo na legalidade, mais uma vez eles vão cometer um ato arbitrário, antecipando e rasgando o devido processo legal e, portanto, que eles querem impor as variáveis condicionantes da disputa eleitoral”.

A dirigente nacional disse ainda que “o povo vai dar a resposta nas urnas dia 7 de outubro, apesar desse acinte a democracia, nós vamos dar a resposta com o candidato que Lula indicar para vencer as eleições dia 7 de outubro. Avante. A história não perdoara os algozes da democracia brasileira”.

Ouça aqui Luciana Santos

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s