PCdoB envia condolências pela morte do presidente do Vietnã


 

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) prestou condolências pela morte do presidente do Vietnã, Tran Dai Quang, na última sexta-feira (21). Quang tinha 61 anos e morreu de uma doença viral.

De acordo com a televisão estatal vietnamita, Quang morreu em um hospital militar em Hanói de uma “séria doença, apesar de esforços de médicos e professores nacionais e internacionais”, disse a televisão estatal vietnamita.

Quem assume a presidência provisória do país é a vice Danh Thi Ngoc Thinh, tornando-se a primeira mulher vietnamita a chegar à chefia de Estado. Ela ocupará esse posto até que a Assembleia Nacional eleja um novo presidente em sua sessão plenária de outubro deste ano ou em maio de 2019, conforme a Constituição do país.

Confira a nota de condolências do PCdoB enviada ao Embaixador da República Socialista do Vietnã:

Recebemos, consternados, a dolorosa notícia dando conta do falecimento do camarada Tran Dai Quang, presidente da República e membro do Birô Político do Partido Comunista. A morte do camarada Tran Dai Quang é motivo de luto para todos os milhões de amigos do Vietnã.

O Vietnã é um importante símbolo e valioso exemplo para todos os que, ao redor
do mundo, sonham e lutam pela soberania nacional e por justiça. Nas últimas décadas, em um ambiente internacional complexo, o país continuou a trilhar decididamente o caminho iniciado por Ho Chi Minh.

Tran Dai Quang fez parte desta geração que, em novas condições, soube compreender e adequar o país aos desafios contemporâneos, sem recuar um milímetro nas aspirações originais dos fundadores do Vietnã moderno.

Desde 1975, quando iniciou sua trajetória como funcionário do Departamento de Proteção Política, até abril de 2016, quando foi eleito presidente da República, Tran Dai Quang prestou serviços inestimáveis à nação.

Pedimos à embaixada que transmita ao povo vietnamita, ao governo e aos dirigentes e militantes do Partido, nossas condolências por esta grande perda. Ao mesmo tempo expressamos a confiança de que a memória de Tran Dai Quang será honrada e perpetuada com a continuidade da construção de um Vietnã socialista cada vez mais próspero, pujante e defensor da paz entres os povos, causa a serviço da qual Tran Dai Quang dedicou sua vida.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s