Luciana Santos: Redobrar o empenho para alcançarmos a vitória!


A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, em vídeo, diretamente de Pernambuco, enfatizou nesta sexta-feira (5) que os próximos dias serão decisivos para os brasileiros. A candidata à vice-governadora na chapa com Paulo Câmara Governador de Pernambuco, mobiliza a militância comunista a intensificar nas ruas e nas redes a campanha de Haddad, presidente e Manuela, vice-presidenta do Brasil.

Para Luciana, a chapa representa um projeto de desenvolvimento para o país, “cujo objetivos são a retomada do crescimento, a geração de empregos e a garantia de direitos sociais”.

Democracia x ditadura

Segundo a dirigente, a eleição presidencial está polarizada entre democracia e ditadura. “Ou o Brasil retoma o caminho do desenvolvimento soberano com direitos e vida digna para o povo, ou segue na rota desastrosa de Temer, com mais crise, recessão, mais cortes de direitos e mais sofrimento para nossa gente”.

Luciana afirma que a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) é “um Michel Temer piorado”. “Quer cortar o que resta dos direitos dos trabalhadores, acabar com o 13º salário, eliminar a aposentadoria digna, implantar o ensino pago na universidade pública, cortar verbas para a saúde. E para isso promete ao chamado mercado, aos banqueiros que será um governo ditatorial, disposto a usar violência contra o povo”.

Projeto Eleitoral do PCdoB nos estados

Luciana Santos também retratou em sua fala a necessidade da militância em apoiar as candidaturas previstas no projeto eleitoral nacional, como a reeleição de Flávio Dino no Maranhão, da bancada federal e da senadora Vanessa Grazziotin, no estado do Amazonas.

“Nós do PCdoB temos como objetivo, também, fundamental, a reeleição, já no primeiro turno, do governador Flávio Dino, no Maranhão, cujo trabalho  desenvolveu o estado e melhorou a vida de todos, em especial, do povo mais humilde”.

“Lutamos, batalhamos com igual afinco pela  a reeleição da senadora Vanessa Grazziotin, no Amazonas, que, altivamente, tem honrado a presença dos comunistas no Senado Federal.”

Luciana Santos reforçou o projeto eleitoral do PCdoB em busca de ultrapassar a cláusula de barreira. “Temos que redobrar nossos esforços para reelegermos os integrantes de nossa atual bancada de deputados e deputadas federais e conquistar novos mandatos.  Igualmente, relevante aumentar nossa presença nas Assembleias Legislativas, elegendo mais deputados e deputadas estaduais”.

Por fim, a dirigente conclamou os filiados do PCdoB, amigos e amigas, companheiros e companheiras das forças democráticas e progressistas. “Os próximos dias são decisivos para o presente e o futuro do Brasil. Nossa militância, nossos apoiadores, apoiadoras, eleitoras e eleitores, os partidários da democracia, da construção de um Brasil próspero, soberano, desenvolvido capaz de assegurar vida digna aos brasileiros, somos todos chamados a redobrar o empenho e construirmos uma vitória histórica”.

Confira a fala da presidenta nacional do PCdoB: 

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpcdob65%2Fvideos%2F313835576068180%2F&show_text=0&width=560

Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s