PSB apoia Haddad e defende frente ampla pela democracia


Os integrantes da Executiva Nacional do PSB aprovaram nesta terça-feira (9) resolução em apoio ao candidato do Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, no segundo turno das eleições presidenciais.

Foto: PSB

 Diração nacional do PSB reuniu-se para definir posição no segundo turno

Direção nacional do PSB reuniu-se para definir posição no segundo turno

 

Durante a reunião, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, defendeu a necessidade de se formar uma frente “ampla e democrática”, composta por “todos os democratas e nacionalistas”, instituições partidárias e da sociedade civil para um “projeto de desenvolvimento soberano e inclusivo”.

A Executiva também aprovou uma agenda mínima com diretrizes para um projeto de desenvolvimento nacional necessário “à realização de um governo efetivamente democrático e popular”.

“Acabamos de aprovar uma resolução que define apoio no segundo turno da eleição presidencial ao candidato Fernando Haddad, propondo que se forme uma frente democrática contra uma candidatura que representa o extremo oposto das forças democráticas”, declarou o presidente do partido, Carlos Siqueira.

O documento, que será entregue a Haddad, defende a recuperação de um planejamento nacional de curto, médio e longo prazo, investimentos “massivos” em ciência, tecnologia e inovação, universalização da educação de qualidade, e aproveitamento do potencial energético, principalmente de energias limpas.

A resolução também sustenta a necessidade de recuperação e ampliação da infraestrutura nacional – portos, aeroportos, telefonia, mobilidade e transporte – ampliação da economia criativa, fortalecimento da micro e pequena empresa e o novo federalismo.

O texto ainda aponta para a “a defesa intransigente” da pluralidade e da diversidade, a defesa das minorias, para combater “ameaças que tem recorte de natureza fascista”.

Pela decisão, os diretórios do Distrito Federal, de São Paulo e de Sergipe, onde o partido disputa o segundo turno, poderão se posicionar de forma independente, levando em consideração as alianças locais.

Fonte: PSB

Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s