Isaac Carvalho conquista importante vitória na Justiça


O ministro Joel Ilan Paciornik, da 5ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu, nesta segunda-feira (22/10), uma liminar favorável a Isaac Carvalho, candidato a deputado federal pelo PCdoB nas eleições deste ano. O magistrado deferiu um pedido da defesa de Isaac, através de um recurso, para suspender o processo que causava a sua inelegibilidade.

Isaac obteve votação suficiente para se eleger, mas teve a candidatura questionada pelo Ministério Público Eleitoral do Estado (MPE-BA) e aguarda uma decisão final da Justiça Eleitoral. A decisão do ministro do STJ garante o direito de contagem dos mais de 100 mil votos recebidos por Isaac no primeiro turno e, com isso, o dirigente  comunista sai da condição de inelegível e passa a ter reconhecida a expressiva votação obtida nas urnas.

Ao receber a notícia, Isaac afirmou que sempre teve confiança que a verdade prevalece através da Justiça. “Eu não cometi nenhum dano ao erário. Foi uma batalha árdua, mas vencemos. Eu sou muito grato a quem vê em mim um legítimo representante dos seus anseios e vou lutar todos os dias para honrar cada voto que recebi”, garantiu.

O Comitê Estadual do PCdoB/BA comemora essa importante vitória jurídica que deve contribuir para uma decisão favorável ao final do processo, na Justiça Eleitoral.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s