Manuela alerta sobre fake news de ‘auto-ataque’ disseminado nas redes


Contra a campanha de disseminação da fake news nas redes socais, Manuela d’Ávila (PCdoB), vice na coligação O Brasil Feliz de Novo, publicou um alerta nas redes sociais desmontando a falsa notícia de que seria forjado um ataque para culpar a campanha adversária.

“Está rolando incessantemente nas redes e em grupos essa mensagem de falso “ataque”, em que informam nosso “plano” de nos auto violentarmos para causar comoção nacional. A cada dia surgem novas notícias de odiadores colando em prática sua raiva, chancelada pelo candidato opositor”, escreveu Manuela.

“Vou duvidar que seja eu o alvo desse plano de violência física? Não, não duvido. Me sinto sim ameaçada por esta onda: esta mensagem instiga a violência, instiga que alguém coloque esse “plano” em prática, já que o lado que a criou sabe que jamais faríamos algo do gênero”, advertiu a candidata.

Manuela lembra ainda que a coligação tem enfrentando a avalanche de notícias falsas nas redes sociais, inclusive com apoio financeiro de caixa 2 de empresários apoiadores de Bolsonaro, como apontou reportagem investigativa da Folha de S. Paulo.

“Só a meu respeito, através de ordem judicial, derrubamos quase 100 links, que geraram mais de 13 milhões de visualizações. Um dano irreparável , já que nem todo mundo que as viu as “desvê””, salientou Manuela, destacando a decisão da justiça eleitoral.

Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s