Dino sobre bloco parlamentar: Não há cizânia com PT


Durante entrevista ao site Brasil 247, o governador Flávio Dino (PCdoB) enterrou a tese vendida por parte da mídia nacional de que o bloco de oposição formado entre PSB, PDT e PCdoB supostamente dividiria a esquerda brasileira e isolaria o PT no Parlamento.

Dino negou que haja alguma “cizânia” ou “sectarismo” entre partidos da esquerda com a formação do bloco e destacou a importância do Partido dos Trabalhadores, que ele chamou de “maior partido da esquerda brasileira”.

“Não enxergamos nisso nenhuma divisão do campo da esquerda. Nós já tivemos bloco parlamentar, PDT, PCdoB, PSB em outros momentos, fizemos isso nos anos de 2007 e 2008 e o PT tinha outro bloco parlamentar. O PT tinha outros blocos dos quais ele fazia parte. Cada partido tem a sua autonomia. E vamos continuar firmes e em aliança com o PT”, esclareceu.

Dino complementou dizendo que ele e seu grupo têm “muito respeito pelo PT” e que devem atuar “juntos com o PT”, mas ressalta que os partidos do bloco “merecem ter sua identidade reconhecida e respeitada”.

Blog do Jorge Vieira

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s