Bolsonaro não consegue fechar apoio de partidos à PEC da Previdência


Na primeira rodada de diálogo com Jair Bolsonaro, os partidos como PSD e PSDB dizem ser favoráveis à proposta de reforma da previdência, mas não fecharam posição em torno da matéria. Isso significa, por exemplo, que os parlamentares dos partidos não são obrigados a votar a favor do projeto.

Marcelo Corrêa/PR

Bolsonaro durante reunião com presidente do PSDB, Geraldo Alckmin Bolsonaro durante reunião com presidente do PSDB, Geraldo Alckmin

“O PSDB tem uma postura de independência em relação ao governo, não há nenhum tipo de troca, não aceitamos cargos no governo e votamos com aquilo que entendemos que é importante para o Brasil. Essa é a primeira das reformas estruturantes que o Brasil precisa, mas dentro desse foco de justiça social e fiscal”, disse o presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, deixando claro que o partido não participará da base aliada do governo.

Assim com Alckmin, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, avaliou como positiva a postura do presidente de dialogar com os partidos. Ao deixar o Palácio do Planalto, Kassab afirmou o compromisso do seu partido com a reforma no sistema de aposentadorias, mas disse que a tradição do PSD é de manter independência em relação ao governo.

“Em relação às bancadas, o partido não fechará questão (não orientará a votação de seus membros), mas haverá um esforço intenso no sentido de mostrar aos parlamentares a importância das reformas para o Brasil”, afirmou.

Segundo ele, independência significa total condição de apoiar os projetos que estão sintonizados com o nosso programa e o que pensam os parlamentares. Ele ressaltou ainda que não houve oferta de cargos em troca de apoio.

Da redação com informações da Agência Brasil

Anúncios

1 comentário

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s