Governador em exercício do DF recebe delegação do Vietnã


O governador em exercício Paco Britto recebeu, na manhã desta segunda-feira (22), no Salão Nobre do Palácio do Buriti, uma delegação do Vietnã liderada por Uong Chu Luu, vice-presidente da Assembleia Nacional daquele país, acompanhado do embaixador do Vietnã no Brasil, Do Ba Khoa. O objetivo da visita a Brasília é estreitar laços com o governo do Distrito Federal e estabelecer cooperação em áreas de interesse mútuo.

Trata-se de uma primeira aproximação com Brasília, visando pontos de interesse entre os dois países, nas áreas de economia, cultura, tecnologia, entre outros. É a primeira visita de Uong Chu Luu à Capital Federal. Na oportunidade, Paco Britto falou dos desafios do governo atual para colocar Brasília “em ordem”. Entre outros assuntos, trataram da viabilidade de atrair, por exemplo, empresas não poluentes de alta tecnologia para a região. “Estamos de portas abertas”, salientou Paco Britto.

Participaram também do encontro o secretário e a secretária-executiva de Relações Internacionais, diplomata Pedro Rodrigues e Renata Zuquim, respectivamente. O secretário ressaltou que os países do Sudeste Asiático são nações em crescimento acelerado e estão se modernizando e têm interesse, segundo ele, em investir em alta tecnologia no solo brasileiro.

O Vietnã, que antes possuía uma economia baseada no setor agrícola, expandiu o setor industrial (produção de calçados, roupas, produtos eletrônicos etc) e atualmente ocupa a 26ª posição, no ranking mundial de exportações.

Fonte; Agência Brasília

Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s