Flávio Dino e Luciana Santos comentam visita a Lula


Após a visita, o governador do estado do Maranhão e a presidenta do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) relataram que Lula tem muito a fazer pelo Brasil.

Por Osvaldo Bertolino

Foto: Ricardo Stuckert

Flávio Dino e Luciana Santos estiveram com o ex-presidente Lula, em Curitiba Flávio Dino e Luciana Santos estiveram com o ex-presidente Lula, em Curitiba

Em visita a Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Polícia Federal em Curitiba, o governador do Maranhão Flávio Dino e a presidenta do PCdoB, Luciana Santos — também vice-governadora do estado de Pernambuco  debateram com o ex-presidenta a conjuntura nacional, além de manifestarem solidariedade à sua condição de vítima de um processo judicial injusto.

Antes, eles foram recebidos em almoço na residência do ex-senador e ex-governador Roberto Requião (MDB-PR). Em entrevista ao Portal Vermelho, eles analisaram a perspectiva de ação política para enfrentar o agravamento da crise. Dino disse que Lula tem papel importante nesse processo, destacando os êxitos do seu governo e a sua liderança política. Ele comentou também a situação jurídica do processo do ex-presidente, avaliando que, pela legalidade democrática ele teria de receber um tratamento justo.


A mesma opinião foi manifetada por Requião e Luciana Santos. Ambos destacaram a importância de um amplo movimento político para enfrentar o agravamento da crise econômica e política com o governo Bolsonaro, sendo que o ex-governador realçou a importância da bandeira do Lula livre nesse processo. Na saída da visita, Dino e Luciana Santos voltaram a falar com Vermelho, destacando o espírito combativo e o estado de ânimo positivo de Lula.

Sobre o parecer do Ministério Público em favor da progressão de pena de Lula para o regime semiaberto, Flávio Dino, que foi juiz federal por 12 anos, disse que o ex-presidente “acompanha os desdobramentos”. “Eu manifestei minha opinião jurídica, de que ele tem esse direito, e espero que o STJ acolha para que a gente tenha não a justiça, que seria a não condenação, mas um caminho que imediatamente pode garantir que ele recupere parte da sua liberdade e com isso ajude ainda mais a política brasileira”, afirmou.

Nordeste

Luciana Santos, que após a visita a Lula se encontrou com os militantes que fazem vigília instalada há mais de uma ano próximo à sede da Superintendência da Polícia Federal, ressaltou o respeito pelo dos comunistas pelo legado que Lula deixou para o Brasil. “Um brasileiro que está lutando por Justiça e tem sido assertivo na defesa da soberania nacional“, declarou.

A presidenta do PCdoB disse ainda que Lula comentou sobre a “importância do Nordeste e da aliança entre os governadores contra essa agenda antipovo que está sendo imposto pelo governo federal”. Segundo ela, o ex-presidente mantém “um espírito muito combativo e pró-ativo de quem está com sangue no olho de quem está disposto a travar as batalhas que o povo brasileiro tanto merece”.

Veja mais sobre a visita:

 
  • IMPRIMIR
Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s