Manuela destaca os 100% da bancada do PCdoB na defesa da aposentadoria


A ex-deputada Manuela d’Ávila (PCdoB) publicou no Twitter que o governo Bolsonaro defende o pobre trabalhando desde a infância e sem alcançar a aposentadoria. Infelizmente, ela viu a tropa governista dando um importante passo nesse sentido ao aprovar, por 379 a 131, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 06/2019 que prejudica milhares de trabalhadores do INSS.

Reprodução/YouTube

 

Na rede social, Manuela destacou a postura dos comunistas na votação. “A minha bancada, a bancada do PCdoB, votou contra o texto da reforma. Nós seguimos na luta porque sabemos que o governo Bolsonaro governa apenas para os bancos e para os mais ricos do Brasil”, disse.

Ela lembrou que os governistas primeiro aprovaram a reforma trabalhista com a promessa de que o desemprego iria acabar, era mentira. “Depois eles apresentaram o texto da reforma da Previdência e tentaram convencer o povo que os problemas fiscais seriam enfrentados, era uma nova mentira”, diz.

Manuela criticou ainda a política do “toma lá, dá cá” pela qual o governo comprou voto em troca da liberação de R$ 3,6 bilhões em emendas parlamentares. “Mais de 370 deputados e deputadas votaram a favor desse texto que pune sobretudo os trabalhadores e as trabalhadoras mais pobres desse país”.

Da redação

1 comentário

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s