Milhares de Margaridas marcham em defesa da democracia e soberania


Com uma pauta extensa, que pela primeira vez não será entregue ao governo federal, por entender que não dá para negociar com quem retira direitos, a Marcha das margaridas 2019 reúne nesta quarta-feira (14) milhares de mulheres na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Douglas Mansur

 Gigantesca manifestação da Marcha das Margaridas passa no Eixo Monumental em Brasília Gigantesca manifestação da Marcha das Margaridas passa no Eixo Monumental em Brasília

 

“Olha Brasília, está florida. Estão chegando as decididas”, cantam as vozes delas que partiram logo cedo do Eixo Monumental, em frente ao Parque da Cidade, passou pela Torre de TV, a Rodoviária, o Museu Nacional, a Catedral até em frente ao Congresso Nacional.

Elas lutam pelo fortalecimento da democracia com igualdade e participação políticas das mulheres.

Além disso, defendem pontos como defesa da terra, água e agroecologia; autodeterminação dos povos, com soberania alimentar e energética; proteção e conservação da sociobiodiversidade; autonomia econômica, trabalho e renda; previdência e assistência social pública, universal e solidária; saúde pública e defesa do SUS; direito à educação do campo; autonomia e liberdade das mulheres sobre seu corpo e sua sexualidade; e vida livre de todas as formas de violência.

Na terça-feira, dia 13, elas se encontraram com as mulheres indígenas, estudantes, educadores e trabalhadores que também fizeram manifestações na capital.

Da redação

Anúncios

1 comentário

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s