Manuela d’Ávila lança “Movimento Comuns”


Em suas redes sociais, ela convidou lideranças e ativistas dos movimentos sociais para participarem do evento.

 

 

A ex-deputada federal pelo PCdoB do estado do Rio Grande do Sul e ex-candidata à vice-presidenta da República em 2018 na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT), Manuela d’Ávila, lança hoje (5), às 19 horas, em suas redes sociais, o “Movimento Comuns”. Em recente reunião, realizada entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, o Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) apoiou a iniciativa.

Um item da Resolução aprovada diz que, como resultado de uma campanha negativa contra os partidos, o povo em geral se afastou ainda mais da atividade política e, “por isso, o PCdoB saúda e apoia a iniciativa de lideranças políticas e da luta social e popular de lançarem a plataforma digital Comuns”.

De acordo com o texto, essa iniciativa “irá espelhar um movimento autônomo que almeja estimular, incorporar, preparar lutadores, lutadoras, das causas democráticas e sociais, engajando-os(as) nos processos políticos e eleitorais”. “Tais ações contribuirão para a superação do grande déficit de representação popular nas câmaras municipais, na gestão pública das cidades e do país”, conclui.

Em suas redes sociais, Manuela d’Ávila fez um chamamento à participação popular no lançamento evento:

    3 comentários

    1. Boa matéria. Mas precisava explicar melhor como será e funcionará a plataforma Comuns (só faltando uma vogalzinha pra ficar vermelha). Entendo que, um pouco diferente das diversas frentes da luta de massas, que sempre atraem novos militantes, especialmente jovens, a ‘Comuns’ aparenta ser uma ‘rede geral’ lançada ao oceano das multidões de brasileiros ávidos pra desempenhar algum na história deste país.

      Curtir

    O que você achou desta matéria?

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google

    Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.