PCdoB Curitiba define pré-candidata a prefeitura


No sábado (7), foi oficializado o nome da Camila Lanes para pré-candidatura majoritária a prefeitura de Curitiba. Camila é presidente da União da Juventude Socialista do Paraná e ex- presidente da União Brasileira de Estudantes Secundaristas. A direção municipal acredita na eleição de pelo menos duas cadeiras no legislativo de Curitiba.

Para o presidente municipal do PCdoB em Curitiba, Jonivan de Oliveira, o lançamento da pré-candidatura a prefeita de Camila Lanes, mostra o novo momento do partido na capital paranaense.  “ Buscamos um protagonismo  maior para a cidade, está é uma oportunidade do partido dialogar e apresentar o movimento 65 a maior capital do sul do País, travar um dialogo maior com a sociedade Curitibana em todos os seus setores.” Afirma Jonivan Oliveira.

Quem é Camila Lanes: 
Nascida em 1996, Camila Cristina Lanes da Silva, é filiada ao PCdoB desde 2016 e membro do Comitê Estadual desde 2018. Em 2013, tornou-se presidenta da UPES (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas),onde reuniu estudantes do Estado inteiro e lutou para a recuperação do terreno na sede da UPES no bairro Juvevê. Também esteve presente na manifestação dos servidores públicos (principalmente da educação) contra a reforma previdenciária em 29 de abril de 2015, a manifestação terminou em um massacre com mais de 400 pessoas feridas. Enquanto muitos deputados saíram da Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP) dentro do carro do batalhão da Polícia Militar, a estudante continuou ao lado dos trabalhadores e estudantes em defesa dos direitos do povo e da democracia.
 Em 2015, foi eleita presidenta da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), liderando a primavera secundarista, movimento de ocupação das escolas contra a reforma do ensino médio em todo o país. Com o término da sua gestão, retorna ao Paraná e assume a presidência da União da Juventude Socialista, no congresso estadual da UJS Paraná em Foz do Iguaçu, onde continua exercendo seu mandato até 2020.
Atualmente além de compor a frente da Juventude do Partido, Camila também está como Vice Presidente do PCdoB de Curitiba, estudante da escola de direito da UNINTER e pré-candidata a prefeitura de Curitiba pela legenda comunista.

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.