Jorge Panzera: Edivarde Gomes de Farias, presente!


Riso fácil, coração generoso, militante político de extrema dedicação e compromisso com o PCdoB, com a luta do povo. Assim […]

Riso fácil, coração generoso, militante político de extrema dedicação e compromisso com o PCdoB, com a luta do povo. Assim era Edivarde Gomes de Farias, nascido em Filadélfia, município do interior de Goiás, hoje no Estado do Tocantins, foi no sul do Pará que viveu boa parte da vida, construiu família e dedicou o melhor dos seus anos ao PCdoB.

Inicia sua militância no Partido em Conceição do Araguaia, no início da década de 80, seguindo o advogado e depois deputado Paulo Fonteles. Foi forjado desde o inicio nas duras batalhas, sentindo os abalos e as perdas que o PCdoB teve naquela região. Foi na região Sul um dos mais importantes construtores do PCdoB.

Foi secretário de Saúde e Chefe de Gabinete da Prefeitura de Conceição do Araguaia, na administração Alvaro Brito; em Bannach foi Chefe de Gabinete do prefeito Walber Milhomem. Foi também Coordenador Regional da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, no Governo Ana Júlia, quando Socorro Gomes e Roberto Martins foram secretários. No ultimo período, vivia e militava em Rio Maria, contribuindo na administração municipal, na Secretaria de Educação, com o Secretário Wesley Moreira. Em todos esses cargos juntava a dedicação ao serviço público, o atender o povo e ajudar na construção do PCdoB.

Nas idas de todos os dirigentes estaduais do Partido no Sul do Pará, Edivarde era companheiro das visitas aos municípios, sempre incansável, sempre dedicado. No geral, um companheiro leal e agradável nas jornadas, mais que um parceiro de viagens e jornadas, era sempre um amigo, um camarada. Ele resumia em uma pessoa todo o sentido da palavra camarada, era camaradagem em pessoa.

Edivarde deixa os amigos, os camaradas do PCdoB; deixa Dinah, sua companheira de vida; deixa Sara e Luciana, suas filhas, deixa seus netos, os tesouros de suas vidas. Em nós do PCdoB, para mim pessoalmente, fica o vazio, da ausência de um amigo, de um verdadeiro camarada. Ficará sempre comigo, o riso fácil, o coração generoso, a dedicação ao PCdoB e a camaradagem de Edivarde Gomes de Farias.

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.