Curso em vídeo aborda políticas para Cidades Democráticas


A Fundação Maurício Grabois oferece gratuitamente o curso “Cidades Democráticas – contribuições para a elaboração de plataforma para as eleições municipais de 2020”. O objetivo é produzir elementos que contribuam para o debate teórico e político acerca dos principais temas da agenda pública e da sociedade.

O tema da gestão das cidades tem ganhado cada vez mais relevância  no Brasil e no mundo. A chamada nova agenda urbana implica em analisar e apresentar soluções para os problemas que atingem a população que vive nas cidades, de forma integrada nas suas diversas vertentes de políticas públicas e de acordo com os parâmetros de um desenvolvimento sustentável. 

Nas condições do Brasil, é preciso levar em conta as persistentes desigualdades econômicas e sociais que se manifestam claramente no território urbano, principalmente nas metrópoles, grandes e médias cidades. As eleições municipais são uma oportunidade para que um conjunto de diagnósticos, análises, e propostas sobre as cidades venham para discussão pública, somando-se ao já intenso debate sobre a crise nacional e a defesa da democracia no país.

O curso em vídeo é composto de nove (9) vídeo-aulas. Pesquisadores, especialistas e gestores abordarão os temas da crise econômica e social, educação, saúde, segurança urbana, desenvolvimento urbano e habitação, mobilidade urbana, meio-ambiente e políticas para as mulheres, entre outros temas. Destina-se a todos e todas interessados nesta temática, mas especialmente às pessoas que serão candidatos e candidatas a prefeito e vereadores, e os envolvidos  na elaboração programática.

O curso é gratuito e pode ser acessado neste link: https://grabois.eadbox.com/courses

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.