Governo Bolsonaro lava as mãos com sangue, afirma deputado


Pelo terceiro dia consecutivo, o Brasil registrou mais de mil mortes por coronavírus. Os últimos dados do Ministério da Saúde apontam 1.156 vítimas nas últimas 24 horas, totalizando mais de 26, 7 mil mortes – o maior aumento diário desde o início da pandemia.

Já são mais de 440 mil casos confirmados da doença no país. No entanto, o governo federal segue ignorando as regras de isolamento social e incentivando a retomada das atividades, além de se manter na contramão mundial em relação às ações de enfrentamento da pandemia.

Para o deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE), a cada dia, o governo lava as mãos com sangue com sua omissão. “Batemos novos recordes de infectados em 24h. O Ministério da Saúde não comentou os novos casos. O governo federal a cada dia que passa lava as mãos com sangue. Somos o segundo país do mundo com o maior número de casos confirmados da doença, atrás dos EUA”, afirmou.

Na linha das omissões, o país segue sem um médico à frente do Ministério da Saúde. Desde que Nelson Teich anunciou sua saída do governo Bolsonaro, há duas semanas, a Pasta está sob comenado do general Eduardo Pazuello, que sucumbiu aos desmandos de Bolsonaro e alterou portaria do ministério permitindo uso de cloroquina para tratamento da Covid-19 desde o início dos sintomas, mesmo sem ter qualquer prova científica da eficácia do medicamento para tratamento da doença.

Entidades médicas também vêm denunciando o governo Bolsonaro por “omissão deliberada” ao ignorar as evidências científicas para controle da pandemia e as diretrizes da Organização Mundial da Saúde.

Fonte: PCdoB na Câmara

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.