Governadores do Nordeste condenam ataque de bolsonaristas ao STF


Os nove governadores do Nordeste divulgaram nota condenando os ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal). Apoiadores de Bolsonaro lançaram fogos de artifício em direção ao prédio da corte no sábado (13) à noite. Por conta dos protestos antidemocráticos, a ativista Sara Winter, apoiadora do presidente, foi presa pela Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (15).

Os governadores prestaram solidariedade ao STF e dizem que o poder foi violentamente agredido, mas que reafirma o seu “inarredável propósito de guardião maior da Constituição.”

Segundo os governadores, o Brasil avançará firme na proteção à liberdade, jamais para retrocessos.

Leia a íntegra da nota:

“O Brasil não se curvará diante da violência física e moral, protagonizada por grupos movidos pelo ódio e pela intolerância. Estamos todos em meio a uma luta incessante para superação de uma grave crise sanitária, mas não negligenciaremos outra batalha que também se impõe. Em defesa da democracia e, assim como no combate à pandemia, em defesa do povo brasileiro

Nós, governadores do Nordeste, manifestamos nossa mais absoluta solidariedade ao STF, violentamente agredido neste final de semana, mas que reafirma o seu inarredável propósito de guardião maior da nossa Constituição. O Brasil saberá avançar com passos firmes na proteção à liberdade, às pessoas, às instituições democráticas e à civilidade. E nós continuaremos na linha de frente da caminhada que aponta para o futuro, jamais para retrocessos.”

Fórum de Governadores do Nordeste

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.