Solidariedade do PCdoB ao povo libanês


A Secretaria de Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) divulgou, nesta quarta-feira (5), uma nota de solidariedade ao povo libanês diante da explosão que atingiu Beirute, causando milhares de vítimas. O PCdoB também enviou à embaixada do Líbano e ao Partido Comunista Libanês, mensagens de condolências dos comunistas brasileiros. Leia, abaixo, a íntegra da nota.

Brasília, 5/8/2020

O PCdoB se soma a todos que ao redor do mundo estão solidários aos libaneses neste momento de dor e tragédia. As explosões ocorridas na região portuária de Beirute ao fim da tarde de 4 de agosto nos deixou aturdidos e rapidamente mobilizou a atenção de toda nossa militância.

Reconhecemos o grande esforço da população, do governo, da sociedade civil organizada e dos partidos, como o Partido Comunista Libanês, neste momento ao realizar ações para salvar vidas e abrigar as centenas de milhares de desalojados. Assim como os cuidados materiais com a região atingida, no sentido de recolher os escombros e minimizar danos ainda maiores para a população.

Igualmente nos solidarizamos à comunidade libanesa no Brasil pela perda de entes queridos e abalo de suas famílias.

Que as autoridades sejam capazes de rapidamente encontrar os fundamentos desta tragédia, confortar as vítimas e reconstruir a bela Beirute.

A solidariedade humanitária e o internacionalismo fraterno é uma característica dos comunistas que mais uma vez reafirmamos.

Com sinceras saudações,

Walter Sorrentino

Secretário de Relações Internacionais do PCodoB

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.