Walter Sorrentino: Nobel da Paz 2021 para a Brigada Henry Reeve


Em seu comentário semanal sobre geopolítica, o Secretário de Relações Internacionais do PCdoB chama à mobilização em torno da campanha pelo Nobel da Paz de 2021 para a brigada médica Henry Reeve, que com sua atuação internacionalista desde 2005 tem prestado valiosa ajuda humanitária ao redor do mundo, tendo se destacado na atual pandemia do novo coronavírus. Sorrentino fala sobre o surgimento da brigada, a importância do trabalho que ela desenvolve e conclama a esquerda, os progressistas e humanistas a se engajarem na campanha.

Parlamentares, juristas, professores universitários, dirigentes de movimentos sociais e ativistas em geral têm até o dia 31 de janeiro de 2021 para enviar ao Comitê Norueguês do Nobel (CNN) uma mensagem de apoio à indicação das Brigadas Henry Reeve (nome oficial: Contingente Internacional de Médicos Especializados em Situações de Desastres e Epidemias Graves Henry Reeve) no endereço do CNN: www.nobelprize.org/nomination/nominator-application-form.

As mensagens devem ser enviadas preferencialmente em inglês e dirigidas ao Presidente do Comitê Norueguês do Nobel, Berit Reis-Andersen. Ao final, a comunicação deve ser acompanhada de uma breve síntese biográfica do proponente, sua assinatura e identificação.

Além do site oficial do CNN, temos um site nacional que está colhendo assinaturas para uma campanha de massa: https://brigadasmedcuba.com/. Veja o vídeo, abaixo.

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.