PCdoB-Recife formaliza apoio a João Campos (PSB) e lança chapa com 50 candidatos a vereador e vereadora


Na manhã deste sábado (12), mais de 180 pessoas participaram da Convenção Municipal do PCdoB-Recife, realizada através de plataforma online. Num clima de unidade e combatividade, os/as delegados/as comunistas formalizaram a adesão do Partido a Frente Popular do Recife e o apoio a pré-candidatura de João Campos (PSB) à Prefeitura da Cidade. Na ocasião, também foi aprovada a composição de uma chapa proporcional para a disputa da Câmara dos Vereadores, com um total de 50 militantes ligados a luta do povo recifense.

Segundo George Braga, Presidente Municipal do PCdoB, o clima de unidade e animação que marcou a Convenção deste sábado é a marca registrada do Partido na cidade, que tem jogado um papel decisivo na garantia da união do campo progressista e popular, na resistência aos descaminhos percorridos pelo Governo Federal. “Apresentaremos ao povo do Recife uma chapa de homens e mulheres comprometidas com as causas sociais, em defesa da democracia e a diminuição das desigualdades. Essa turma aguerrida e de luta vai ajudar o jovem e talentoso João Campos a conquistar a sexta vitória consecutiva das forças populares no Recife”.

Compondo a chapa dos comunistas, estão nomes conhecidos da sociedade recifense, como o atual vereador Almir Fernando, que luta por seu quarto mandato, exercendo uma liderança ativa nos diversos bairros periféricos do Recife; a poeta, advogada e ambientalista Cida Pedrosa, que foi Secretária de Meio Ambiente (2013-16) e Secretária da Mulher (2017-20) da Prefeitura do Recife; o ex-Vereador Eurico Freire, ex-militante e educador social do Movimento Pró-Criança; o ex-Deputado Estadual e militante do Movimento Negro, Edilson Silva; a ex-Vereadora por três mandatos e diretora licenciada da Confederação da Mulheres do Brasil, Edna Costa; o ex-vereador, sindicalista e ex-presidente do SINPOL Henrique Leite; o Médico Cardiologista e grande liderança popular da Zona Norte, Dr. Antônio Stênio; e mais algumas dezenas de jovens e experientes lideranças políticas e sociais da cidade.

O projeto do PCdoB no Recife é contribuir decisivamente para uma vitória da Frente Popular, capitaneada por João Campos e eleger uma bancada de vereadores e vereadoras que lutem ao lado da população em defesa de uma cidade democrática, inclusiva e socialmente justa, que faça frente na resistência contra a política de ódio e terra arrasada posta em prática pelo Governo Federal.

Participaram da Convenção líderes partidários como a Presidenta Nacional do Partido e vice-Governadora do Estado de Pernambuco, Luciana Santos, o Presidente Estadual do PCdoB, Marcelino Granja, o Secretário de Comunicação Nacional do PCdoB, Adalberto Monteiro, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, o deputado federal Renildo Calheiros e Alanir Cardoso, vice-presidente estadual da sigla comunista.

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.