Curitiba: Convenção aprova Camila Lanes e Dr. Zequinha à Prefeitura


A Convenção do PCdoB de Curitiba realizada neste sábado (12), de forma virtual, contou com a participação de cerca de 90 delegados e delegadas. Na ocasião foi aprovada a chapa do PCdoB “o Futuro se Constrói Agora”, com a estudante Camila Lanes com candidata à prefeitura da capital paranaense e o médico, conhecido por Dr Zequinha como vice.

Em entrevista à Globo local, Camila ressaltou que a expectativa é saber como se dará esse processo eleitoral em plena pandemia. “Nosso maior desafio é os moldes como ocorrerá esse processo eleitoral, visto que a nossa cidade ainda enfrenta a pandemia, ainda tenta sair da bandeira laranja, acho que os nossos eleitores estão muito ansiosos para ter acesso às propostas, mas temos que garantir como isso vai acontecer, como o direito cidadão será garantido sem colocar em risco nenhum curitibano ou curitibana”, disse a candidata.

Camila Lanes

Camila Lanes tem 24 anos, é estudante de Letras, presidente da União da Juventude Socialista e vice-presidente do PCdoB de Curitiba. Ela também foi presidente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Dr. Zequinha

José Rodrigues dos Santos, nasceu em Marília (SP), em 11 de abril de 1942, de uma família de retirantes nordestinos. Militante da Ação Popular (AP) a partir de 1967, atuou na organização clandestina em São Paulo, em 1969, e no movimento operário de Belo Horizonte em 1970 e 1971, quando foi preso e duramente torturado. Filiou-se ao PCdoB em 1972, mas na clandestinidade, perdeu o contato com o Partido. De volta a Curitiba, em 1980, retomou o curso de Medicina, formando-se em 1984. De lá para cá vem participando intensamente da vida política do estado, ocupando várias posições na direção estadual do PCdoB paranaense, inclusive a presidência, entre 1992 e 1995. Foi presidente do partido em Curitiba e é vice-presidente do PCdoB no estado.

Chapa de candidatos à Câmara Municipal

A convenção do PCdoB de Curitiba aprovou ainda a chapa proporcional de candidatos e candidatas a vereadores e vereadoras que pretendem conquistar uma vaga na Câmara Municipal. São 28 nomes na chapa, entre eles, 10 mulheres.

Confira a lista dos candidatos a vereador:
ADRIANE INGLÊS XAVIER
ALEXANDRE DA CTB
ANDRÉ VIEIRA
BENOLIEL
ARIZIO JUNIOR
EIBE LAPAZ
ÉDSON DE VULCANIS
LYA TUREK
ELZA MARIA CAMPOS
PROFESSOR KICO
GABRIELA BERRY
MESTRE KINKAS
PASTOR JORGE NUNES DO CAXIMBA
ZEZINHO DO LAMBARI
JOSUE PEREIRA CANTOR
LUJAYE
LILICO
LUIZ MELÃO
MARCOS TYMINSKI
MARGARETE SILVA
MARIA ADRIANA
PROFE MARINA ALZÃO
MICHAEL GENOFRE
NEUSA LEITÃO DIRETORA
OTAVIO DO CAMPO DO SANTANA
RAFAEL SALLET
VERA MANICA
VIVIANI DO PRADO

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.