Wadson Ribeiro defende educação plural e democrática em debate em Belo Horizonte


O candidato do PCdoB à prefeitura de Belo Horizonte (MG), Wadson Ribeiro, participou de um debate na Band Minas nesta quinta-feira (1) e disse que “não há possibilidade do Brasil se realizar como uma nação livre sem uma educação plural e democrática”.

“Na escola tem que ter livro, cultura, esporte, liberdade. Defendo a escola de Paulo Freire, do educador Anísio Teixeira. Defendo a educação para a liberdade”, disse o candidato. “Eu defendo uma escola livre, que nenhuma religião nenhum partido nem forças armadas ou policiais possam interferir no conteúdo do ensino dessa escola. Defendo que BH retome o crescimento do IDEB. Para isso, precisamos atender a demanda da educação infantil. Minha proposta é zerar a fila de espera para a matrícula de crianças de 0 a 3 anos na rede municipal.”, explicou.

O candidato apresentou propostas para que BH seja uma cidade com passagem de ônibus a R$3,50 e com oportunidades para pequenos empreendedores. Assista ao debate:

Wadson também se manifestou sobre a ausência no debate de Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição nas eleições municipais deste ano. “Parece que virou moda. Estamos fazendo um debate, democrático, estão aqui todos os candidatos, debatendo ideias, e o prefeito que deveria defender essa gestão foge esse debate”, disse, comparando o candidato ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que não participou dos debates de 2018.

Além de Wadson Ribeiro, participaram do debate Alexandre Kalil (PSD), Áurea Carolina (Psol), Fabiano Cazeca (Pros), João Vítor Xavier (Cidadania), Lafayette de Andrada (Republicanos), Luísa Barreto (PSDB), Marcelo Souza e Silva (Patriota), Nilmário Miranda (PT), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) e Rodrigo Paiva (Novo).

Por Maiana Diniz

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.