Eleições em BH: Wadson Ribeiro propõe choque de investimentos em BH


Por ELISÂNGELA ORLANDO do Jornal O Tempo

Candidato do PCdoB à Prefeitura de Belo Horizonte, Wadson Ribeiro afirmou, nesta terça-feira (13) que, se vencer as eleições, pretende dar um “choque de investimentos” na capital. “Do ponto de vista econômico, o município se estagnou. Que investimentos foram atraídos para BH nos últimos quatro anos? Não adianta ter a prefeitura com as contas no azul e ter carência de obras na cidade”, disse.

Para Ribeiro, é preciso inverter a lógica da atual administração que, segundo ele, é “fiscalista”. “Não é pecado, dentro de um limite de responsabilidade, a prefeitura contrair empréstimos para fazer obras de infraestrutura. Ela tem que contrair empréstimos, tem que se organizar junto a organismos internacionais, ir junto à bancada mineira do Senado para que esses empréstimos sejam autorizados e a gente possa trazer essas obras para o município”, destacou o candidato.

Wadson Ribeiro ressaltou que quer descentralizar a administração municipal. “Pretendemos levar às comunidades mais carentes equipamentos públicos como restaurantes populares. Hoje, a capacidade instalada de escolas municipais de educação infantil para zerar a fila de crianças de zero a três anos é insuficiente. Eu só consigo fazer isso com um programa de obras”, frisou o candidato.

De acordo com o postulante do PCdoB, a questão se repete na área da saúde. “Há muitos bairros em Belo Horizonte que não têm unidade básica de saúde (UBS) e há uma enorme quantidade que precisa ser reformada. Tudo isso é obra, tudo isso é investimento, porque você está movimentando a construção civil, gerando obras, empregos formais, aquecendo a economia do município. Nós vamos fazer isso”, garantiu Ribeiro.

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.