Manuela se solidariza com Fortunati após candidato anunciar renúncia


A candidata do PCdoB à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela d’Ávila, se manifestou na manhã desta quarta-feira (11), por meio de suas redes sociais, sobre a renúncia do candidato e ex-prefeito José Fortunati (PTB), anunciada pouco antes.

“Porto Alegre tem acompanhado com atenção as eleições e a forma como cada candidatura tem tentado construir sua vitória. Nós queremos vencer com o apoio da população. Nenhuma outra forma vale a pena”, disse.

Manuela declarou ainda: “Minha solidariedade a Fortunati, meu agradecimento pela dignidade com a qual me tratou nos debates em que tivemos, não silenciando diante da violência machista contra mim. Temos diferentes histórias, mas também compromissos comuns com a luta pela gestão própria da vacina, com o microcrédito, com o orçamento participativo. Por mais que tentem impedir Porto Alegre de decidir no voto, domingo é dia de escolhas”.

O candidato do PTB anunciou a renúncia de sua candidatura em live, um dia depois de o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul ter decidido, por seis votos a zero, indeferir o registro da candidatura de seu vice, André Cecchini (Patriota).

Conforme noticiado pela imprensa local, o candidato a vereador Luiz Armando de Oliveira (PTRB) — que faz parte da coligação do candidato e ex-vice-prefeito de Fortunati, Sebastião Melo (MDB) — apresentou ação ação junto ao TRE alegando que Cecchini não teria cumprido o prazo legal para a filiação ao atual partido. Com a decisão da Justiça, a chapa de Fortunati ficaria sob judice, de maneira que os votos obtidos poderia depois ser anulados.

Por Priscila Lobregatte

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.