Nota: Os ataques à Manuela, são ataques a todas as mulheres!


A Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB emitiu nota neste sábado (14) em apoio e solidariedade a candidata do partido à prefeitura de Porto Alegre (RS), Manuela d’Ávila que tem sido alvo de ataques machistas e misóginos nesta campanha eleitoral em que lidera na preferência do eleitorado, segundo pesquisas de intenção de votos.

No último debate realizado pela rádio Gaúcha na noite de quinta-feira (12) Manuela sofreu ataques sórdidos por parte de outro candidato, no entanto, obteve direito de resposta em que denunciou. “Quero dizer a todos as ouvintes, os ouvintes, que lamento muito que vocês estejam sendo vítimas dessa campanha com tanto ataque, com tanta mentira, com tanta desqualificação, e com tanto machismo. Isso é violência política de gênero; é assim que nós, mulheres, definimos isso a que eu estou sendo submetida”.

A nota recorda que quando Manuela foi candidata a vice-presidente da República também sofreu inúmeros “ataques misóginos sórdidos, repugnantes, inadmissíveis”. Somente nestas eleições, “por determinação da Justiça Eleitoral, foram retirados do ar mais de meio milhão de compartilhamentos de conteúdos misóginos, violentos e falsos contra ela”, refere a nota.

De acordo com o texto da secretaria, “os ataques que miram Manuela, atingem todas as mulheres, e, em especial as candidatas mulheres, que, num país machista, ousam lutar pelos espaços de poder”.

No documento, a secretaria afirma que “a luta pela emancipação das mulheres é parte indissolúvel da luta pela emancipação da própria sociedade, é o termômetro da construção de uma sociedade mais justa e democrática!”

Após agressão machista sofrida por Manuela a candidata recebeu inúmeras mensagens de apoio e repúdio ao ataque sofrido por ela. Nas redes sociais, Manuela saudou a solidariedade recebida. “Agradeço toda onda de solidariedade que tenho recebido ❤️ Vamos vencer o ódio em Porto Alegre”, enfatizou.

Abaixo a íntegra da nota:

NOTA

Os ataques à Manuela D’Ávila, são ataques à todas as mulheres!

Depois de ter sido o maior alvo das Fake News, de ataques misóginos e de violência política de gênero nas eleições de 2018, quando candidata a vice-presidente da república, na chapa de Fernando Haddad, Manuela D’Ávila, hoje candidata a prefeita de Porto Alegre, volta lamentavelmente, a sofrer ataques misóginos, sórdidos, repugnantes, inadmissíveis.

De acordo com a assessoria jurídica da campanha de Manuela, divulgada timidamente pela imprensa, as redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, por determinação da Justiça Eleitoral, já retiraram do ar mais de meio milhão de compartilhamentos de conteúdos misóginos, violentos e falsos contra ela.

Isso mesmo, mais de meio milhão!

O ódio à Manuela D’Ávila é diretamente proporcional ao seu destaque político, ao seu sucesso eleitoral (ela lidera com folga o pleito na capital gaúcha).

Os ataques que miram Manuela, atingem todas as mulheres, e, em especial as candidatas mulheres, que, num país machista, ousam lutar pelos espaços de poder.

Forças reacionárias, fascistas, de direita, não aceitam que mulheres avancem nos espaços políticos, principalmente quando essas mulheres expressam de forma tão viva, tão clara, a luta pela emancipação feminina, por igualdade de direitos entre os gêneros pela democracia e justiça social.

Na sociedade capitalista atual, marcada pela exploração da grande maioria da população, mulheres , sobretudo as negras, são ainda mais oprimidas e exploradas, apenas por serem mulheres. Discriminadas em todos os espaços e de todas as formas. Sofrem violência doméstica, violência física e psicológica.

É contra isso que nós e Manuela lutamos.

A luta pela emancipação das mulheres é parte indissolúvel da luta pela emancipação da própria sociedade, é o termômetro da construção de uma sociedade mais justa e democrática!!!!

É disso que eles tem medo, É isso que eles temem.

Por isso atacam Manuela e atacam todas as mulheres que lutam.

Somos mulheres, feministas e libertárias!!!

Somos todas Manuelas!

Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB

Do Portal PCdoB

1 comentário

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.