Nagyla Drumond: a Frente Popular no Recife


Uma parcela do campo popular pouco significativa, diga-se de passagem, só aceita os posicionamentos do PCdoB qdo estamos com o PT. Que coisa mais estranha…. Minha gente, leiam para além da guerra fratricida que vem sendo feita pra implodir a Frente Ampla em Pernambuco. Vcs não enxergam o protagonismo na extrema direita fascista nisso tudo, não? É tão pouco óbvio desse jeito? Façam campanha pra quem quiser, mas, nada de metralhadoras contra Luciana e o PCdoB de Pernambuco. Que conversa é essa? Nosso posicionamento é claro, objetivo, direto e transparente. Nosso posicionamento é nacional e ninguém defendeu mais Lula e Dilma do que nós, desde a primeira hora. Ninguém. Não nos escondemos e nem fazemos coro a fake news. Vcs sabem disso.

Manuela é a mulher mais ofendida e ameaçada da história do Brasil pelas milícias digitais, em qualquer momento, independente de pleito eleitoral. Colar a safadeza contra Marília no PCdoB e a safadeza contra João em Marília é modus operandi da extrema direita que derrotada em Recife, no primeiro turno, que se reposicionou no segundo turno com todo vigor. Marília sobreviverá a tudo que estão fazendo contra ela, como Manu sobrevive, enfrentando e processando essa bandidagem; como Luciana sobreviveu qdo disputou e foi eleita em 2000, prefeita de Olinda; como Jandira sobreviveu qdo ficou sozinha a mercê do fundamentalismo religioso que patrocinou sua derrota a prefeitura do Rio de Janeiro, sem nenhuma companheira de partidos de esquerda, “baluartes da sororidade e feminismo revolucionário”, ter feito absolutamente nada para defendê-la. Não aceitamos nenhum tipo de violência de gênero. Esse papo aí não cola na gente. Recentemente, no primeiro turno em Fortaleza, Helena Serrazul, presa e torturada na ditadura militar foi nossa candidata a vice prefeita. Há dor maior do que parir um filho sob tortura? Tenham respeito por nossa história.

O PCdoB defende a Frente Ampla, não é Frente de Esquerda, não. Isso não é segredo pra ninguém. O PcdoB, inclusive, pq pensa mais em projetos nacionais do que no seu umbigo em mandatos parlamentares necessários, fundamentais nessa guerra, colocou seus nomes mais fortes à reeleição pra Câmara Federal em disputas locais, para os executivos nacional e estadual. Resultado imediato: nos lascamos na cláusula de barreira. Sem nenhum vivente lançar sequer uma nota de solidariedade ao PCdoB. O mesmo PCdoB que, com Aldo Rebelo, presidente da Câmara, livrou o Brasil das forças nada ocultas no “escândalo do mensalão” que quis queimar Lula vivo em praça pública. Vejam o todo, por gentileza. Parem desse discurso de igreja fundamentalista dos últimos dias contra os comunistas. Que coisa brega e chata. Que coisa mais insuportável.

Quando passar a pandemia, desçam de suas varandas e de seus teclados em alcovas refrigeradas que a gente conversa melhor, com respeito e compromisso à necessária unidade, algo que é estabelecido entre contrários e não entre supostamente iguais. E que serve pra salvar o país e não a própria pele, apenas.

Ah, e aos daqui, declarem apoio e voto ao Sarto 12. Integrem a Frente Ampla que se criou pra derrotar a quadrilha fascista. Não se preocupem, ninguém precisa casar ou contrair núpcias. É fazer campanha e votar. É isso, o suficiente pra salvar a democracia e o povo de Fortaleza. Temos que ter responsabilidade. A história cobra caro. Sempre.

Nágyla Drumond
Sec Estadual de Mulheres PCdoB/CE e Membro do Comitê Central PCdoB.

3 comentários

  1. Muito certeira e combativa na defesa da frente necessária para derrotar a direita fascistoide que pretende implantar seu projeto reacionário, antipopular e entreguista em nosso país!

    Abraços a todos e todas, em especial para a guerreira Helena Serrazul
    Fernando Pupo de Campinas-SP

    Curtir

  2. Muito certeira e combativa na defesa da frente necessária para derrotar a direita fascistoide que pretende implantar seu projeto reacionário, antipopular e entreguista em nosso país!

    Abraços a todos e todas, em especial para a guerreira Helena Serrazul
    Fernando Pupo de Campinas-SP

    Curtir

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.