LIVRO SOBRE ANÍSIO TEIXEIRA GANHA PRIMEIRO LUGAR NO 6º ABEU


O livro “Breve história da vida e morte de Anísio Teixeira” ganhou o 6o Prêmio ABEU, da Associação Brasileira das Editoras Universitárias. Seu autor o professor João Augusto de Lima Rocha da Universidade Federal da Bahia, veterano pesquisador da vida, obra e morte do principal baluarte em defesa da escola pública, universal, gratuita, laica e de boa qualidade em nosso país, seu grande educador Anísio Teixeira.

O 6º Prêmio ABEU ter ido para essa obra sobre Anísio Teixeira revigora a luta pela escola pública no Brasil, nos dias difíceis por que estamos passando, quando a educação e a cultura são desprestigiadas e, especialmente a escola pública, é perseguida e ameaçada.

João Augusto, membro do PCdoB, faz nesse livro uma apresentação sintética e precisa do significado da luta de Anísio Teixeira pela educação em nosso país e, por outro lado, desmonta a farsa da queda do fosso do elevador contada como se fosse a causa da morte do grande educador. João demonstra que o corpo de Anísio não caiu no referido fosso mas foi aí colocado.

O livro é prefaciado por Haroldo Lima, sobrinho de Anísio Teixeira e defensor da mesma tese sobre a morte de Anísio que o João Augusto sustenta.

1 comentário

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.