Manuela defende luta pela vacina e contra ideias nefastas de Bolsonaro


Em seu primeiro vídeo de 2021, a jornalista e ex-deputada do PCdoB, Manuela d’Ávila, fala sobre as lições resultantes da invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, por militantes de extrema-direita, orientados pelo presidente Donald Trump, na última quarta-feira (6), sobre os impactos do bolsonarismo e a luta pela vacina.

A primeira dessas lições, diz Manuela, “é a reflexão sobre a postura da polícia diante dos supremacistas brancos que invadem o Capitólio e a maneira como a polícia sempre se organiza para garantir ‘a lei e a ordem’ quando os manifestantes são os homens e mulheres negros norte-americanos”.

Com relação ao descaso de Bolsonaro com a pandemia de Covid-19, Manuela colocou: “Por aqui, a gente sempre insiste que o exemplo das figuras públicas também é transformador da vida na sociedade brasileira. E é por isso que as palavras do presidente são tão nefastas num momento como o que estamos atravessando”.

Para 2021, Manuela afirmou a importância da mobilização e luta popular. “Neste momento, nossa luta deve se dar em torno da vacina, da garantia da vacinação pelo SUS, para que todos e todas possam se vacinar. Mas nós precisamos nos vacinar para poder lutar para tirar Bolsonaro da Presidência. Precisamos garantir a derrota do bolsonarismo e suas ideias nefastas nas nossas cidades e no nosso país”, defendeu.

Assista

Por Priscila Lobregatte

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.