Marcivânia critica realização do Enem e pede prioridade na vacinação


A deputada federal do PCdoB, Professora Marcivânia (AP) comentou, em suas redes sociais neste domingo (24) a alta abstenção no Enem e a necessidade de o governo federal priorizar a vacinação contra a Covid-19 como medida urgente.

“A abstenção recorde do Enem, em mais esse dia, demonstra bem que tínhamos razão quando defendíamos o seu adiamento. E há inúmeras razões para isso.

Entendam, membros do governo, que a prioridade do momento é salvar e proteger vidas e buscar assegurar um mínimo de tranquilidade”, declarou.

Neste domingo, segundo dia da prova, a abstenção foi ainda maior do que no primeiro, chegando a mais de 55%. No dia 17, mais de 51% dos candidatos não compareceram.

A parlamentar também abordou a importância de o governo priorizar a vacinação a fim de acelerar o processo de imunização da população. “A vacinação em Israel (que já alcançou 38% de sua população) conseguiu diminuir em 60% as internações em pessoas com 60 anos ou mais. Um dado desses, por si só, deveria ser o suficiente para convencer qualquer pessoa (e o governo) de que a vacinação deve ser prioridade absoluta”.

Por Priscila Lobregatte

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.