Flávio Dino destaca união dos governadores frente omissão de Bolsonaro


Em entrevista ao canal My News na terça-feira (3), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) falou, entre outros assuntos, sobre uma das faces atuais da frente ampla e o enfrentamento da pandemia pelos governadores diante da negligência de Bolsonaro e seu governo.

Flávio Dino destacou que “se hoje há vacina e vacinação no Brasil, isso se deve a esta frente ampla porque quando o presidente da República mandou o ministro da saúde rasgar o contrato estabelecido com o Butantan, foi o conjunto dos governadores, entre os quais eu me inseri, que lutaram para que a vacina do Butantan fosse respeitada e é o que nós temos hoje de vacinação no Brasil”.

O governador explicou que “há esse espírito de convergência por sobre as naturais divergências. Eu sou de um campo político diferente do campo político do governador de São Paulo, João Dória, mas atuamos conjuntamente em defesa da vacina e da vacinação, por exemplo.

Flávio Dino avalia que essa união é ainda mais importante agora, com o agravamento da pandemia. “Estamos chegando no limiar de 2 mil mortes diárias, isso é muito grave, isto é terrivelmente grave e estamos praticamente desgovernados nesse contexto. Então, cada vez mais os governadores vão assumindo papéis que não são seus à vista da omissão da esfera federal”.

Por Priscila Lobregatte

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.