Perpétua: Precisamos reduzir mortes por Covid-19 entre as grávidas


Diante do agravamento da crise sanitária e de saúde pública causada pela Covid-19 e da urgência de mecanismos de proteção à vida, a deputada federal do PCdoB, Perpétua Almeida (AC), vem lutando para agilizar a tramitação, no Senado, do Projeto de Lei 3932/20, que dispõe sobre o afastamento da empregada gestante das atividades de trabalho presencial durante o estado de calamidade pública resultante da pandemia.

A matéria, de sua autoria, foi aprovada na Câmara em 27 de agosto do ano passado e, conforme informação do site do Senado, encontra-se parado na Secretaria Legislativa desde essa data.

Por meio de suas redes sociais, a deputada declarou, nesta quinta-feira (11): “Não dá para entender como um assunto tão importante foi esquecido pelo Senado. Nosso projeto pode ajudar a salvar duas vidas: a da mãe e da criança”.

“Se essa nova cepa é mais letal e espalha mais rapidamente, também é mais grave permitir que mulheres sejam obrigadas a trabalhar presencialmente, carregando outra vida com elas”, salientou.

Perpétua disse esperar que o Senado Federal “coloque urgentemente em votação o nosso Projeto de Lei 3932/2020 que garante o afastamento das gestantes do trabalho presencial enquanto durar a pandemia. Precisamos reduzir o número de mortes por covid-19 entre as grávidas. Ainda podemos salvar vidas!”.

 Por Priscila Lobregatte

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.