Luciana: negacionismo de Bolsonaro contribuiu para agravar pandemia


A grave situação do Brasil frente à pandemia e ao descaso de Bolsonaro e seu governo levou a presidenta do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, a se manifestar novamente, via redes sociais, sobre o assunto.

“Ver o Brasil no topo do ranking de mortes por Covid-19 é muito revoltante. Sabemos que essa é uma doença perigosa e traiçoeira, mas também é uma doença para a qual já existem protocolos de enfrentamento e, principalmente, vacina!”, destacou Luciana na sexta-feira (2).

Luciana fez referência ao recorde atingido pelo país no dia 31 de março, quando o número de 3.869 óbitos em um único dia correspondeu a quase metade das mortes registradas pelos 10 países com mais mortes entre 30 e 31 de março. Desde o início da pandemia até esta segunda (5), o país soma mais de 330 mil mortes.

A dirigente disse também que é “impossível não pensar que muitas dessas vidas poderiam ter sido salvas se desde o início da pandemia o presidente não houvesse adotado uma postura negacionista. Se tivesse se preocupado em coordenar um esforço nacional para garantir o distanciamento com suporte econômico para as famílias e empresas, uma política de saúde integrada com mais leitos e suprimentos e um plano nacional de imunização”.

Luciana colocou ainda: “a gente segue trabalhando para garantir vacina para todos e para minimizar os efeitos nefastos da política de Bolsonaro na nossa gente. Fora Bolsonaro!”.https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=true&embedId=twitter-widget-0&features=eyJ0ZndfZXhwZXJpbWVudHNfY29va2llX2V4cGlyYXRpb24iOnsiYnVja2V0IjoxMjA5NjAwLCJ2ZXJzaW9uIjpudWxsfSwidGZ3X2hvcml6b25fdHdlZXRfZW1iZWRfOTU1NSI6eyJidWNrZXQiOiJodGUiLCJ2ZXJzaW9uIjpudWxsfX0%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1378058373904617473&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fpcdob.org.br%2Fnoticias%2Fluciana-negacionismo-de-bolsonaro-contribuiu-para-agravar-pandemia%2F&sessionId=4bdbf28cd6cda91c41e32e9d44bcc6875891bf3b&siteScreenName=pcdob_oficial&theme=light&widgetsVersion=1ead0c7%3A1617660954974&width=500px

Ver o Brasil no topo do ranking de mortes por covid é muito revoltante. Sabemos que essa é uma doença perigosa e traiçoeira, mas também é uma doença para a qual já existe protocolos de enfrentamento e, principalmente, vacina! pic.twitter.com/DWElurs1a8

— Luciana Santos (@lucianasantos) April 2, 2021

Por Priscila Lobregatte

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.