NOTA DA SEÇÃO ESTADUAL DO CEARÁ DA ESCOLA JOÃO AMAZONAS
Fomos surpreendidos, na manhã deste domingo, 9 de maio, com a notícia da morte do camarada Ismael Lopes, jovem militante do Partido Comunista do Brasil, advogado, professor do Curso de Direito da URCA em Iguatu, procurador do município, integrante do Núcleo de Ensino e Pesquisa da Seção Estadual da Escola do PCdoB no Ceará.
O camarada Ismael Lopes, tão jovem, é mais uma das centenas de milhares de vidas ceifadas pela Covid, por conta da política de morte do Governo Federal.
São mortes que poderiam ter sido evitadas, de milhares e milhares de jovens, trabalhadores, que deixam um vazio enorme em seus familiares e amigos, que tornam o nosso país mais pobre, mais triste, a cada dia amputado de um pedaço, a cada dia privado de parcela dos seus melhores filhos.
A Comissão Estadual de Formação e Propaganda do Partido Comunista do Brasil do Ceará e a Seção Estadual da Escola João Amazonas prestam a sua homenagem a Ismael Lopes e se solidarizam com a sua família e com os seus amigos.
Sigamos na luta, para que a morte de Ismael não tenha sido em vão, para que nossa dor alimente a nossa luta, e que possamos frear o genocídio que está sendo imposto ao nosso povo.
Ismael Lopes, PRESENTE!
Fortaleza, 9 de maio de 2021