Bancada do PCdoB se destaca em novo ranking dos “Cabeças” do Congresso


O PCdoB é o partido que mais se destacou na lista dos Cem “Cabeças” do Congresso Nacional 2021, divulgada nesta sexta-feira (27) pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). Seis deputados do Partido – Alice Portugal (BA), Daniel Almeida (BA), Jandira Feghali (RJ), Orlando Silva (SP), Perpétua Almeida (AC) e Renildo Calheiros (PE) – estão no ranking, que indica os parlamentares mais influentes do País.

Para renovar sua tradicional lista dos cem “cabeças”, o Diap avaliou o trabalho dos 594 congressistas brasileiros, sendo 513 deputados federais e 81 senadores. Em termos proporcionais, nenhum partido teve desempenho superior ao do PCdoB, em mais uma demonstração da combatividade da bancada comunista.

“Em razão de empate entre os partidos na quantidade de parlamentares nos ‘Cabeças’ do Congresso Nacional 2021, o PCdoB aparece na quinta posição, destacando-se por ter seis entre sete deputados federais na lista dos mais influentes do Parlamento. Com isso, é o partido com maior percentual de participação na elite – 85,71% da bancada no Congresso Nacional está nos ‘Cabeças’ de 2021”, aponta o Diap.

Na visão da entidade, parlamentares “influentes” são aqueles que “conseguem se diferenciar dos demais” pela “capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações”, graças às suas qualidades e habilidades. “Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.”

1 comentário

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.