Luciana sobre 5 anos do golpe: história mostra que estávamos certos


A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, falou, nesta terça-feira (31), sobre os cinco anos do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, concretizado no dia 31 de agosto de 2016.

“Há cinco anos, consolidava-se o golpe contra a presidenta Dilma. A farsa do impeachment por pedaladas fiscais foi montada para, na verdade, impor uma agenda ultraliberal derrotada nas urnas e que desde então vem aprofundando as desigualdades sociais e a exploração da nossa gente”, disse Luciana.

A dirigente destacou ainda que o processo “foi um verdadeiro golpe contra o povo e contra o projeto aprovado nas urnas por mais de 54 milhões de brasileiras e brasileiros. A história vem mostrando que estávamos certos naquele momento e vem honrando a postura digna e firme que teve a  presidenta”.

Por fim, Luciana destacou que “é lendo essa história, criticamente, que vamos, passo a passo, construir o futuro e os caminhos para retomar o desenvolvimento e o crescimento com qualidade de vida para as pessoas”.

“Até tu, Brutus?!”

Hoje, cinco anos após o golpe que pavimentou o caminho da extrema-direita ao poder, com a eleição de Jair Bolsonaro, e impôs uma agenda ultraliberal sob a batuta do ministro da Economia, Paulo Guedes, o Brasil vive sua pior crise social, econômica e sanitária.

A grave deterioração do país em todas as áreas tem incomodado até mesmo o mercado financeiro, que se beneficiou de todo esse processo recente, e tem aumentado a insatisfação popular e o isolamento de Bolsonaro.

Sobre isso, disse Luciana: “‘Até tu, Brutus?!’ Pois é, até o mercado financeiro — que guarda ali identidade conceitual com as linhas propostas por Guedes — tá vendo que esse governo é uma furada e não tem condições de conduzir o país a nenhum caminho de crescimento. Bolsonaro segue se isolando”.

Por Priscila Lobregatte

1 comentário

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.