Luciana Santos se solidariza com famílias enlutadas pela Covid-19


A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, externou sua solidariedade às famílias das vítimas da Covid-19 no Brasil, por meio das redes sociais, nesta terça-feira (2), Dia de Finados.

“Hoje é um dia de saudades para muitos de nós. Dia de reverenciar a memória das pessoas que amamos. Sobretudo neste momento, em que mais de 600 mil famílias perderam alguém querido, que possamos encontrar na vida em comunidade e nos princípios mais caros de amizade, solidariedade e esperança a serenidade e o consolo. Que as melhores lembranças nos guiem, sempre”, disse Luciana.

Até o momento, mais de 608 mil pessoas perderam a vida para a doença no país. A maioria poderia ter sido evitada se o governo Bolsonaro tivesse atuado de maneira responsável.

Em junho deste ano, ao falar à CPI da Covid, o epidemiologista da Universidade Federal de Pelotas (RS), Pedro Hallal estimou que quatro de cada cinco mortes pela Covid-19 poderiam ter sido evitadas se o Brasil estivesse na média mundial de óbitos pela doença, ou seja, 400 mil mortes não teriam ocorrido até aquele momento. Ele também apontou que o Brasil havia registrado mais de 2,3 mil mortes para cada um milhão de habitantes, quando a média mundial era de 494.

Por Priscila Lobregatte

Com agências

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.