Renildo Calheiros destaca avanço na vacinação “apesar de Bolsonaro”


O líder do PCdoB na Câmara, deputado federal Renildo Calheiros (PE), comentou, pelas redes sociais nesta terça-feira (9), a melhoria nos indicadores da Covid-19 a partir do aumento no número de pessoas imunizadas.

“Apesar de o governo Bolsonaro trabalhar contra o Brasil, conseguimos fazer avançar a vacinação e reduzir mortes no país. São Paulo, Minas Gerais, Acre, Amapá, Goiás, Roraima e Rondônia não registraram qualquer morte por covid-19 na segunda-feira (8)”, destacou Renildo.

No mesmo dia, ao longo de 24 horas, o Brasil registrou o terceiro menor índice de mortes pela doença desde abril de 2020. No entanto, o país é o segundo em número de mortes — mais de 610 mil até o momento — e, embora tenha 2,7% da população mundial, o Brasil concentrou 12,4% dos óbitos e mais de 9% dos infectados, resultado da omissão e da irresponsabilidade do governo Bolsonaro no combate à pandemia.

O comportamento de Bolsonaro, que sistematicamente busca minar a imunização e as medidas sanitárias mais básicas, também foi criticado pelo parlamentar. “É inaceitável que Bolsonaro siga boicotando as vacinas. A pandemia ainda não acabou”, colocou.

O Brasil, disse Renildo, “precisa acelerar a vacinação completa da população para evitarmos novos picos de coronavírus. Mais de 600 mil brasileiros já perderam a vida nessa tragédia. Temos de evitar mais mortes”.

Por Priscila Lobregatte

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.