Mídia chinesa repercute declaração de Luciana Santos sobre o PCCh


A sexta sessão plenária do 19º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), que examinará as principais conquistas e experiências históricas acumuladas nos últimos 100 anos, traçará um caminho para a construção do socialismo, afirmou Luciana Santos, presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em entrevista à Xinhua.

O esforço do PCCh para sistematizar sua experiência ajudará as pessoas a entender melhor a realidade e a indicar os próximos passos na construção socialista, disse.

A qualidade do PCCh que Santos mais admira é sua persistência na causa do comunismo.

“Este é o sentido e a importância do Partido Comunista no desenvolvimento da China: sua perseverança, sua motivação, sempre lembrando seu destino estabelecido em sua formação, que é construir um país de paz e prosperidade“, salientou.

“A partir de 1978, com a política de reforma e abertura, a China iniciou uma nova etapa de desenvolvimento e esse modelo serviu de exemplo para todos os povos em desenvolvimento“, disse Santos, chamando de “extraordinárias” as conquistas do partido nas últimas décadas.

A China construiu um país industrial com alto nível de tecnologia, eliminou a extrema pobreza do país e avançou em direção a um progresso social, político e econômico sem precedentes na história da China e da humanidade, destacou.

É uma forma poderosa de dizer ao mundo que o socialismo funciona, disse Santos ao elogiar o PCCh por seu sucesso na erradicação da pobreza extrema no país mais populoso do planeta.

Observando que o PCdoB completará 100 anos no próximo ano, Santos disse que seu partido estudará o exemplo do PCCh e espera mais intercâmbios com o Partido para promover ainda mais as relações bilaterais.

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.