Simão Almeida, presente hoje e sempre!


NOTA DE PESAR

Com profunda tristeza comunicamos o falecimento de Simão de Almeida Neto, vice-presidente do PCdoB, vítima de covid-19, provocando AVC hemorrágico e morte encefálica.
Simão Almeida Neto, tem uma trajetória marcada pela coerência, em defesa da liberdade, da democracia e do socialismo. Esteve presente nas principais batalhas, em defesa dos trabalhadores explorados, dos perseguidos e injustiçados. Representou exem´larmente o PCdoB, quando foi deputado Estadual e nas missões institucionais que recebeu do Partido
Sua militância iniciou ainda jovem na Juventude Estudantil Católica – JEC e em seguida na Ação Popular-AP. Com a incorporação da AP ao PCdoB, em 1972, ingressou no Partido Comunista do Brasil – PCdoB, onde permaneceu até hoje. Líder nato, sobreviveu a ditadura militar de 64, foi deputado estadual na Paraíba, assumiu cargos institucionais em governos estaduais e foi dirigente partidário até a sua morte.
Seu legado é exemplo para todas as gerações: homem íntegro, político perspicaz, foi um dos expoentes na reorganização de entidades sindicais na Paraíba e presença destacada nas greves e manifestaçoes populares. Seu destemor será lembrado sempre.
Ainda abalados com tão dolorosa perda, os comunistas paraibanos despedem-se de Simão, irmanados e solidários à sua família, comprometidos em render as devidas homenagens ao valoroso camarada, no curso das comemorações de centenário de fundação do Partido Comunista do Brasil, em 2022.

Simão Almeida, presente hoje e sempre!

Gregória Benário
Presidenta do PCdoB/PB

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.