Conferência internacional debate resíduos sólidos e meio ambiente


A primeira Conferência Internacional de Resíduos Sólidos (Cirsol), uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, terá início nesta quarta-feira (16) e se estende até o dia 18 de março na cidade de Recife (PE). À frente da pasta estão o secretário José Bertotti e a secretária-executiva, Inamara Mélo, ambos do PCdoB.

A vice-governadora e presidenta do partido, Luciana Santos, falou sobre o evento em vídeo. “Serão três dias de debates de alto nível reunindo estudantes, comunidade acadêmica, cientistas e outros profissionais que atuam na área de resíduos sólidos no Brasil e no mundo. É uma alegria muito grande, para o governo de Pernambuco, ser parceiro desse evento. Essa discussão é estratégica para o desenvolvimento e para a construção de um futuro de sustentabilidade para todos os povos”.

Na avaliação de Bertotti, “esse é um dos assuntos mais importantes relacionados à temática ambiental no planeta hoje. A logística reversa, o tratamento adequado dos resíduos sólidos, são bons para o meio ambiente, protegem nossos mananciais e ainda geram uma cadeia produtiva que pode movimentar milhares de empregos, gerando energia renovável e ainda reaproveitando materiais que não precisam novamente ser processados”.

Conforme informações dos organizadores, a conferência será o maior evento no Brasil após a publicação da Lei 14.026/2020, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico. No evento, está previsto o lançamento da Carta de Pernambuco, um documento-referência para um pacto nacional a ser cumprido.

No dia 17, gestores, secretários e prefeitos se reunirão para trocar experiências e ratificar os quatro eixos formados em Aracaju, em novembro passado, em reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Para saber mais sobre o evento e ver a programação, clique aqui.

Por Priscila Lobregatte

Com informações da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.