Luciana Santos: “Democracia é um valor que o PCdoB defende até o fim”


A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, celebrou, nesta terça-feira (29), a comenda entregue pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao vice-líder do partido na Câmara, deputado federal Orlando Silva (SP), em reconhecimento à sua luta pela democracia.

“Democracia é um valor que o PCdoB defende até o fim. E nada melhor para ilustrar isso do que a honraria recebida ontem (28), pelo nosso combativo deputado Orlando Silva, relator do Projeto de Lei de proteção de dados pessoais e combate às fake news”, destacou Luciana.

Foto: Antonio Augusto/Secom TSE

A dirigente colocou ainda que “a Ordem do Mérito Assis Brasil é uma comenda que é entregue pelo TSE a personalidades que se destacaram justamente na defesa da democracia e de temas sensíveis para a vida nacional. Orlando foi o único político escolhido para receber a honraria. Parabéns, meu amigo e camarada Orlando! Você merece e nos enche de orgulho”.

Durante a entrega da medalha, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, o ex-presidente do TSE, declarou:  “Orlando Silva tem sido um parceiro da Justiça Eleitoral em diferentes momentos, como na defesa do sistema de votação eletrônico, no combate à desinformação, do qual é relator, na regulamentação das federações partidárias. Então, é um prazer e uma honra tê-lo conosco”.

Para Orlando, “o reconhecimento nos dá forças para avançar. A defesa da democracia, nos tempos atuais, o combate à desinformação e ao discurso de ódio, são tarefas que tenho me empenhado em cumprir! Venceremos”.

Por Priscila Lobregatte

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.