Comunidade chinesa doa 100 mil reais para ajudar famílias desamparadas pelas chuvas

em

Na tarde desta quarta-feira (01), a sede da Prefeitura do Recife recebeu a visita da Cônsul-Geral da China em Recife, Yan Yuqing. Recebidos pela vice-prefeita Isabella Roldão, os representantes da comunidade chinesa realizaram uma doação de mais de 100 mil reais em donativos para ajudar a prefeitura nos cuidados aos desabrigados pelas chuvas no estado.  Também estiveram presentes outros membros do consulado.

De acordo com a vice-prefeita, a ação traz esperança num futuro melhor para a capital pernambucana. “Temos que agradecer à comunidade chinesa. Têm sido dias de muito sofrimento e tristeza. Foram impactos incríveis causados por uma chuva inesperada, que há muito tempo não acontecia e foi registrada como a terceira pior da história do Recife. Atitudes solidárias como essa reacendem a esperança no nosso coração de vencermos a desigualdade por meio de Políticas Públicas”, afirmou.

São mais de 20 itens, que vão desde alimentos até utensílios de higiene pessoal. A doação vai ajudar milhares de pessoas que na última semana perderam quase todas as posses por conta das chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife, causando alagamentos e deslizamentos de barreiras.

Para Yuqin, o ato é mais uma prova da união entre China e Brasil. “Essas chuvas foram históricas e causaram muitas perdas de vida e patrimônio. Temos aqui uma comunidade que trata esta terra como uma segunda casa, por isso realizamos essa ação. Tudo isso demonstra a amizade sino-brasileira”, disse.

Posteriormente, o grupo dirigiu-se ao Terminal Marítimo do Recife, onde, com o auxílio da Marinha do Brasil, os materiais foram separados e preparados para distribuição entre diversos abrigos da cidade.

 (Foto: Sandy James/ ESP. DP.)
Foto: Sandy James/ ESP. DP.

Além da Comunidade Chinesa, o Consulado-Geral do Japão com sede no Recife, e a Embaixada da Eslovênia, localizada em Brasília, emitiram condolências endereçadas ao povo pernambucano.

Publicidade

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.