Programa de Lula tem maior participação popular da história


plataforma participativa “Juntos pelo Brasil” recebeu a maior participação popular da história da democracia brasileira: ao todo, foram mais de 13 mil propostas vindas de cidadãos comuns, movimentos sociais, coletivos de diversas origens, sindicatos e outras entidades, uma média de 500 por dia.

A Plataforma Participativa “Juntos pelo Brasil” recebeu sugestões de propostas  para o programa de governo da chapa Lula/Alckmin entre os dias 20 de junho e 20 de julho.

Leia também: Lula e Alckmin lançam diretrizes programáticas, com unidade histórica de sete partidos

Dentre o conjunto dos temas recebidos,15% foram sobre Direitos Humanos, 12% sobre Educação e 7% sobre Saúde. E o tema “Nova estratégia nacional de desenvolvimento justo, solidário, sustentável, soberano e criativo” representou 5% do total.

Houve mais de 277 mil acessos à Plataforma, representando pessoas que propuseram, que baixaram as diretrizes do Programa de Reconstrução e Transformação do Brasil e que também leram as propostas feitas por outras pessoas. Houve mais de 14 mil downloads das diretrizes.

Leia também: Diretrizes para o programa Lula-Alckmin incorporam propostas de FUP, Ineep e Dieese

As propostas foram enviadas ao site https://www.programajuntospelobrasil.com.br/ por pessoas e coletivos, algumas representam reflexões e bandeiras históricas de diversos movimentos sociais.

A plataforma Juntos pelo Brasil foi principalmente um instrumento de mobilização, que refletiu a agenda das redes sociais e da sociedade.

De acordo com os responsáveis pela Plataforma, o processo de participação social continuará depois de encerrar o prazo de contribuições. Tudo será sistematizado e entregue à Comissão de Redação do Programa de Governo. Além disso as propostas serão organizadas e entregues às equipes de transição e dos futuros ministérios.

Leia também: Programa de governo Lula-Alckmin recebe 5,5 mil propostas em uma semana

TAGS

DIRETRIZESLULA-ALCKMINPROGRAMAPROGRAMA LULA-ALCKMIN

AUTOR

Cézar Xavier

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.