Lula fala de esperança e um Brasil sem fome no seu primeiro programa na TV


“Garanto a vocês que a vida do povo vai melhorar. Já fizemos uma vez e vamos fazer de novo”, disse o ex-presidente

No primeiro programa do horário eleitoral gratuito na TV, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva trouxe a mensagem de esperança de reconstruir o Brasil e fazê-lo de novo melhor para todos, com justiça social, respeito e amor.

Na abertura do programa, um vídeo traz reflexão que sintetiza a disputa eleitoral deste ano. O projeto do Brasil da Esperança, do governo Lula, que cuida das pessoas, ampara e acolhe, em oposição a um governo que ignora as questões sociais, cruza os braços, debocha da pandemia, destrói, mata e desmata. Um projeto de amor contra um governo do ódio.

“Garanto a vocês que a vida do povo vai melhorar. Já fizemos uma vez e vamos fazer de novo”, disse o ex-presidente, em mensagem com menção aos principais problemas do país como pessoas sem ter o que comer, preços que não param de subir, salário que mal dá para uma cesta básica e um governante que não se importa com o sofrimento das pessoas. “Como esse país tão rico retrocedeu tanto?”

Como nas demais eleições que disputou, o programa de Lula foi tomado pela emoção, com reedição da música que marcou a campanha de 1989 e segue trazendo a mensagem principal de um Brasil melhor, sem medo de ser feliz. Houve participação de apoiadores de diferentes perfis fazendo o L e reforçando apoio a Lula.

O ex-governador Geraldo Alckmin, candidato a vice, disse que Lula representa a alternativa certa para o povo voltar a ter dignidade. “Algo mais importante nos une, o desejo de reconstruir o Brasil e melhorar a vida das pessoas”.

Leia mais: Ipec na Bahia: Lula lidera com 61% das intenções de votos

Ao fim do vídeo, coberta por imagens de diferentes encontros de Lula com eleitores de todo o Brasil, mensagem de Gilberto Gil destaca a importância da democracia, que é também o direito a ter casa, comida, saúde, educação e oportunidades. “Não existe liberdade sem democracia. (…) Democracia não combina com ódio ou violência, nem autoritarismo ou fake news”.

O VT que foi ao ar neste sábado (27) à tarde é chamado de programa zero. O programa principal da estreia na TV será mostrado  no horário político da noite.

Fonte: lula.com.br

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.