Cida Pedrosa lança Araras Vermelhas em São Paulo, nesta terça


Nesta terça-feira (29), às 19 horas, ocorre em São Paulo o lançamento do livro-poema Araras Vermelhas (Companhia das Letras), da premiada escritora pernambucana Cida Pedrosa.

O evento será na Livraria Megafauna, sob o edifício Copan. A livraria fica na Av. Ipiranga, 200 – Loja 53, na República, centro de São Paulo. 

Vai haver um bate-papo sobre o livro com o escritor e professor Cristhiano Aguiar, com sessão de autógrafos com a escritora. O lançamento ocorre logo após a Flip 2022, em Paraty, onde Cida foi uma das convidadas.

Araras Vermelhas é um olhar comovente sobre os eventos que moldaram a história recente do Brasil por uma das vozes mais admiráveis da poesia contemporânea.

Neste longo e envolvente poema, a autora narra um episódio ainda pouco comentado na história recente do Brasil: a Guerrilha do Araguaia. Ao entrelaçar memórias pessoais, acontecimentos históricos e referências culturais das décadas de 1960 e 1970, Cida Pedrosa constrói um retrato brutal do autoritarismo e da violência do Estado — mas revela também uma inabalável esperança em construir outro futuro.

Ouça trecho do poema durante Reunião do Comitê Central do PCdoB por ocasião da celebração do centenário do Partido em Niterói, em 25 de março de 2022. A Guerrilha do Araguaia completou 50 anos do início dos combates em 12 de abril de 2022:

Publicidade

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.