O secretário-geral do Partido e presidente de Estado, To Lam, reuniu-se com líderes do Partido Comunista dos EUA, organizações de esquerda nos EUA e amigos do Vietnã em 22 de setembro (horário local) em Nova York como parte de sua viagem aos EUA para participar da Semana de Alto Nível da 79ª sessão da Assembleia Geral da ONU.
A reunião, organizada conjuntamente pela Comissão de Relações Externas do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã (PCV), a União de Organizações de Amizade do Vietnã e a Delegação Vietnamita nas Nações Unidas, contou com a participação de delegados de diferentes estados dos EUA.
Na reunião, os participantes compartilharam seus sentimentos calorosos e apoio ao Vietnã de diferentes formas ao longo dos anos.
Rossana Cambron, co-presidente do Partido Comunista dos EUA, expressou sua profunda impressão de um Vietnã moderno e próspero com uma economia de mercado orientada para o socialismo, que ela disse ser um modelo de crescimento sustentável, melhorando a vida das pessoas e um exemplo de transformar a teoria da sociedade socialista em realidade.
Ela afirmou o desejo de fortalecer as relações entre as duas partes nos próximos tempos.
John McAuliff, Diretor Executivo do Fundo para Reconciliação e Desenvolvimento, disse que ficou impressionado com a reconciliação pós-guerra entre os dois países e o forte desenvolvimento em todos os campos no âmbito de sua parceria estratégica abrangente.
Ele disse que desejava que o Vietnã compartilhasse sua experiência para promover a reconciliação e o desenvolvimento nas relações entre os povos.
Outros delegados também compartilharam histórias e experiências pessoais na jornada para promover o entendimento entre os povos dos dois países.
Por sua vez, o principal líder do Vietnã, To Lam, expressou seu respeito e gratidão pelo apoio e carinho que os comunistas, amigos e pessoas dos EUA têm dado ao Partido, ao Estado e ao povo do Vietnã.
Ele informou os participantes sobre as conquistas do Vietnã durante seu processo de renovação nos últimos quase 40 anos e os resultados da implementação das metas estabelecidas pelo 13º Congresso Nacional do PCV.
Lam observou que o 14º Congresso Nacional do Partido no início de 2026 será um marco importante, marcando a era da ascensão do povo vietnamita no caminho firme para o socialismo.
Ele afirmou a política de independência, autossuficiência, paz, cooperação, amizade e desenvolvimento nas relações do Vietnã com outros países, incluindo os EUA, enfatizando a mensagem de que o Vietnã contribui ativamente para a paz e a reconciliação no mundo e se engaja na solução de desafios comuns que a humanidade está enfrentando.
Na reunião, o líder máximo conferiu a Ordem da Amizade a indivíduos que fizeram muitas contribuições positivas e importantes para o fortalecimento da relação entre os povos dos dois países.

wow!! 18Novo secretário geral do Partido Comunista do Vietnã se reúne com líderes do PC dos EUA e organizações de esquerda
CurtirCurtir